Quando o Brasil se apressou

setembro 22, 2020

Há quem se lembre da música “Vem pra rua, porque a rua é a melhor arquibancada do Brasil”. O som ecoado em meados de 2013 é mantra do Movimento Vem Pra Rua, responsável dessa vez por protestos e carreatas anticorrupção. Manifestações realizadas no domingo(6) em prol da Operação Lava Jato se estenderam em 15 estados do país, segundo a organização.

Desde o governo Dilma Rousseff uma crise se instaurou no Brasil, aflorando a identidade mais perturbadora do patriotismo. Após o golpe em 2016, a bandeira anticorrupção substituiu o verde e amarelo que até então representava, para muitos, o orgulho da biodiversidade ou até mesmo da seleção brasileira de futebol.

Com a saída da Presidente um vácuo tomava conta do Palácio do Planalto. Se não Dilma, quem? Se não agora, quando? Daí em diante essas perguntas iam sendo “respondidas” aos brasileiros desesperados, desanimados, sem esperança alguma. Hoje, olhando a pressa para preencher esses vazios diante de corridas eleitorais, fica um ditado popular antigo: “quem tem pressa come cru”, ou melhor “a pressa é inimiga da perfeição”. 


#PraCegoVer

(Foto: Wilton Júnior/AE)

(Foto: Wilton Júnior/AE)


  • Share:

You Might Also Like

0 comentários